
Uni a Técnica Alexander à Técnica do Bel'Canto. O resultado foi um tipo de Canto Neuro Sensorial. Não é uma técnica, é um estado de consciência produzida para experimentar e observar a sensação do corpo durante a produção do som cantado, e depois torná-la um registro neuro sensorial. Isso torna o canto um estado de consciência, que controla e altera o registro neuro sensorial.
Entendo e sinto tudo que a Norma Silvestre, minha amada Mestra de Canto, cansou de me falar. Mas burrice tem um tempo longo e pedante de durabilidade, então, somente agora, onze anos depois de terminado minha carreira de Cantor de Música Antiga (Música Barroca e Renascentista), entendi e experimento todo o conhecimento que ela impetrou em mim. Meu corpo não sofre produzindo som. Controlo perfeitamente a quantidade de ar dentro de mim, e sua utilização na produção do som cantado.
Produzo muito mais som com muito menos ar, do que quando inspiro muito ar. Isso dá ao meu corpo uma tranquilidade enorme para produzir som, e meu cérebro atenta e controla automaticamente tudo, fazendo com que produza cada mais um som de qualidade absurda. Não canso mais minha voz quando canto. Domino totalmente a dinâmica da minha voz, que tornou-se fluida e intensa. Entro em transe quando canto. Não há nada mais belo e doce, suave, que o som e a sensação que tenho cantando. Isso trouxe-me de volta o prazer de cantar.
Agora estou aplicando isso nos meus alunos de canto. O resultado é imediato e mágico. Isso também fez minha maestria fluir novamente, porque também estava bloqueada. Tudo em mim vibra quando estou cantando. Tudo ao meu redor também vibra. Essa percepção dá a possibilidade de controlar a ressonância de toda matéria e vibrá-la. É maravilhoso! Vou esmiúça-la melhor nos próximos textos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário